Sindiedutec proifes fasubra cut

Filie-se

Cálculo da Mensalidade Sindical

A metodologia para o cálculo da mensalidade Sindical foi aprovada na Assembléia Geral realizada em 18/06/20011, quando foi discutida a necessidade de financiamento do Sindicato. Na oportunidade foram debatidas as várias fontes de financiamento sindical: Imposto Sindical (reversão de um dia de trabalho de todos os trabalhadores da base do sindicato, independente de filiação ou não), Contribuição de Assistência Social (por ocasião de acordos coletivos) e Mensalidade Sindical (paga apenas pelos associados ao sindicato, sendo prevista pelo Estatuto de cada entidade sindical), entre outras possibilidades.

Ficou claro que o SINDIEDUTEC-PR só tem uma fonte de financiamento: a mensalidade dos que livremente decidiram estar filiados. Para ter legitimidade, além da previsão estatutária a mensalidade sindical deve ser decidida pelos filiados do Sindicato, em Assembléia Geral livre e amplamente divulgada em toda a base da categoria, requisitos cumpridos para a realização da referida Assembléia Geral.

Após amplo debate pelos presentes, definiu-se que a mensalidade sindical do SINDIEDUTEC-PR será o valor correspondente a 1% (um por cento) do salário bruto do trabalhador, entendido como salário bruto apenas os valores fixos mensais recebidos, ou seja, salário base mais incentivo à qualificação no caso de técnicos administrativos e, no caso dos docentes, Vencimento Básico (VB) mais Retribuição por Titulação (RT).