Na última terça (7) a recém empossada diretoria do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, teve sua primeira reunião. Lisandra Nadal esteve representando o SINDIEDUTEC na ocasião. Ivanete Paulino Xavier, da Rede Mulheres Negras, foi eleita como a primeira presidente negra do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM/PR), para o biênio 2023-2025.
Esta solenidade marca o início da gestão das novas representantes do conselho, dentre as quais o SINDIEDUTEC ocupa uma cadeira. O sindicato foi eleito na categoria Entidades de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Mulheres Trabalhadoras, e será representado por Ana Marochi (Titular) e Lisandra Nadal (Suplente), membras da diretoria do sindicato.
Lisandra destacou que o Conselho é um espaço para discutir propostas de políticas públicas para todas as mulheres, sendo assim é indispensável a pluralidade de representação. “Fico feliz pela oportunidade e confiança em participar desse momento, com a eleição da 1ª mulher negra para presidir o Conselho e com representação de entidades das mulheres trans e travestis, bem como entidade de mulheres imigrantes”, comemora Lisandra.
De acordo com o Governo do Estado do Paraná, mais de 80 municípios vão receber recursos para ações voltadas às mulheres.
