Rosangela Gonçalves de Oliveira, presidente do Sindiedutec é uma das novas representantes do Fórum Nacional da Educação (FNE). A informação foi publicada nesta sexta, 14 de abril, por meio de uma portaria do Diário Oficial da União.
A portaria relaciona os representantes titulares e suplentes indicados pelos órgãos, entidades e movimentos sociais, que estão recompondo o FNE. A coordenação será eleita por seus membros, para um mandato de quatro anos.
“Nesse momento importante de reconstrução desse Fórum, quero dizer mais uma vez que o MEC está de portas abertas, para ouvir, dialogar, aprender, construir conjuntamente. O único caminho para construir uma nação mais soberana, fraterna e justa, é por meio da Educação”, declarou o ministro da educação Camilo Santana em seu perfil no Twitter.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), durante o primeiro ano de execução, as atividades do FNE serão de responsabilidade da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). As principais demandas do Fórum são coordenar a execução do Plano Nacional de Educação (PNE), e a implementação das políticas de financiamento da educação básica.