No último sábado o SINDIEDUTEC participou do CEEG – Conselho Estadual de Entidades Gerais – da UPES. O evento é realizado a cada dois anos para que seja organizado o congresso da entidade estudantil. É esse conselho que escolhe a comissão que vai realizar o encontro de estudantes. Durante o evento foi aprovada a proposta de regimento interno para realização do congresso.
Rosangela Oliveira, presidenta do SINDIEDUTEC esteve para falar aos integrantes do conselho e demais presentes sobre a importância da construção de base dentro do meio estudantil para que se formem propostas como a da Rede Federal de uma Educação Pública Gratuita e de Qualidade. Ela ressaltou que o Movimento Estudantil tem um papel essencial para a construção desse debate e do projeto popular de educação.
Paulo Medeiros, servidor do IFPR filiado ao SINDIEDUTEC, também comentou sobre a importância da mobilização estudantil e relembrou os episódios de ocupação de escolas por secundaristas a fim de impedir que uma reforma do ensino médio fosse adiante. Medeiros foi o primeiro presidente da entidade depois da redemocratização e ressaltou seu discurso dizendo que os estudantes podem fazer história.