Servidores Federais avaliam nesta quarta (29) a realização de uma paralisação unificada da categoria em 2022. A página do SINDIEDUTEC no Facebook fará a retransmissão da coletiva de imprensa promovida por federações representativas da classe às 16h.
O motivo para tal deliberação é o reajuste que atinge somente a policiais federais aprovados em Lei Orçamentária para 2022 (LOA 2022). Desde a semana passada estão paralisadas as categorias dos auditores fiscais. De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (SINDFISCO), há na categoria 90% de adesão à causa.
Em entrevista ao Poder 360, Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral do Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), afirmou que a escolha desta categoria específica para dar um reajuste causou revolta. "A seletividade de dar reajuste apenas para os policiais deixou muitos servidores indignados. Por isso, estamos organizando assembleias em janeiro para tomar uma decisão”, afirmou.
Já o presidente da Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), Rudinei Marques declarou à folha de S. Paulo que o objetivo inicial é chamar atenção para a situação dos outros servidores. "Esse é um governo que não tem tradição de diálogo. Talvez iremos discutir uma paralisação pontual e, se não for suficiente, podemos avaliar uma greve", disse.
Acesse este link e acompanhe em nossa página do Facebook a retransmissão da coletiva.